terça-feira, 28 de junho de 2011

Sobre os gatinhos...

Desde semana passado estamos tendo uma semana de 'cão', ou melhor, de gatos!

A nossa gata teve 2 ataques semana passada por queda de glicose por que ela não estava dando conta de amamentar 8 gatinhos. Foi tão sério, que o veterinário falou que já estava dando uns ataques cerebrais. Tivemos então que separar os gatinhos da mãe e desde então nós temos que amamentá-los com leite de formula especial para eles.

Mas, os bichinhos começaram a perder pêso desde domingo tivemos que redobrar as amamentações para a cada 2 horas. Moral da história: marido trabalhando de casa e cuidando dos gatinhos, enquanto eu cuido da filhota no esquema de 24 horas. Agora eles voltaram a melhorar. E para os curiosos, aqui vão umas fotos.

São 8 gatinhos, dos quais, 3 são preto e branco e 5 são malhados e com manchas brancas. 4 deles (3 malhados e um preto e branca) são polidactil (ou seja, tem um 'dedo' extra nas patas e as garras são maiores como de tigres).

Na primeira semana depois de nascidos...

Os preto-brancos...

Agora separados da mãe. OS 2 menores tem garrafas térmicas para ajudar a manter aquecidos.

Quero comiiidaaa! Cada a minha mamadeira!?

:)

A maioria deles já mama sem dificuldades na mamadeira... :)

Até as próximas fotos!...

4 comentários:

Cris disse...

Que fofos!!!!
E que trabalhão hein?! :S
O Tom está louco por um gatinho quando voltarmos das férias (fim de julho).
Vocês já têm donos para todos?
Se ainda tiver um sobrando queremos comprar um ;)

Holandesa disse...

Oi Cris!
Não tenho donos pra todos ainda, só pessoas interessadas!
Eu te mando por e-mail mais detalhes sobre eles e combinar pra vc vir aqui vê-los e escolher o seu, já que eles ainda vão precisar umas boas semanas até serem independentes. :)

Cris disse...

Amore,

Quero ir para conhecer a linda da I. mas estou saindo de férias essa semana (vou ficar lá por 3 semanas). Quando eu voltar te ligo para combinarmos, assim já aproveitamos e vemos os gatinhos também.
Btw, você recebeu nosso cartãozinho? :)
Bjs!

Juliette disse...

Coisa mais linda!!!!!! nao posso chegar perto senao pego um e ja tenho o meu. Meu namorado falou que e melhor eu so olhar pela net - rsrsr.

beijo