domingo, 29 de maio de 2011

Curiosidade..

Sabem o que eu acho difícil na espera do parto iniciar? É o planejamento em volta do filhote. Para onde ele vai, com quem ele fica. Por quanto tempo?...

E olha que a minha situação nem é tão difícil assim por que tenho familiares bem perto, mas e pra quem não tem? Como é que as outras conterrâneas se arrajam numa hora dessas, principalmente quando não tem nenhum familiar morando por perto?

Ainda mais que o parto pode se iniciar num prazo de 5 semanas (semana 37 à 42). É um período bem longo e não dá pra mandar o outro filho fazer alojamento ou mandar alguém vir do Brasil pra esse tempo todo com facilidade (sem falar ainda precisa-se de uma ajuda depois que o bebê nasce, né?)

Como é que vocês fazem (ou planejam em fazer?), heim?

4 comentários:

Anônimo disse...

Só tive um, não tenho como responder. Mas nas poucas vezes que eu baixei no hospital aqui no Brejo de Baixo ele ficou com o pai.

Rose*Lisa*Sarah disse...

Eu estou nesse barco, só tenho o Anderson aqui, e prefiro nem pensar nisso, a minha mãe chega dia 26 de Agosto, a previsão é para 6 de Setembro, eu espero que não adiante, porque senão ou a Lisa vai para o hospital ou eu vou sozinha... rs...

mas, estou tentando não pensar nisso, já estou tão estressada com tantas coisas...

quando eu operei a Lisa ficou na creche por 3 dias, ai a noite ela ficava com o Anderson.


bjs e que sua garotinha chegue logo e de forma tranquila...

Ma disse...

Eu combinei com minha mãe dela vir uma semana antes da data marcada para a cesariana e cruzei os dedos para nada acontecer antes disso. De qualquer forma já tinha deixado uma vizinha amiga de sobreaviso caso precisasse de alguém pra ficar com a mais velha. Se fosse parto normal eu teria pedido pra minha mãe vir por volta de 38 semanas no mesmo esquema. Abraços e que tudo corra bem pra vc no parto, Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

Cris disse...

No meu caso, minha mãe chegou quase um mês antes. Mas eu tinha combinado com meus sogros que caso minha mãe não viesse ou não chegasse à tempo, eles viriam para minha casa assim que as contrações começassem.. :S (eles moram à 25 minutos de carro mas como nós ligaríamos assim que as contrações começassem, teríamos tempo suficiente para esperá-los chegar)
Bjs e boa hora! :)