segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vestiários e saunas Holandesas...

Um tempo atrás eu tive um almoço com 3 Brasileiros que também trabalham aqui na empresa. Todos gente finíssimas e de papo agradável.

Claro que boa parte da nossa conversa foi sobre as diferenças culturais entre Holandeses e Brasileiros, que venhamos e convenhamos, são muitas!

Nessa conversa toda, o colega mais novo de todos contou que fica horrorizado que Holandês, depois de praticar esporte, não toma banho. Se eu não me engano, ele joga futebol com uma turma e enquanto depois da partida ele não vê a hora de ver a ducha, o Holandês tira o uniforme sujo e suado e coloca a sua roupa limpa catingado sem nem sequer jogar uma gota de água no corpo.

Agora que eu estou indo pra academia, este universo paralelo Holandês, mas do lado feminino, está se abrindo perante aos meus olhos... E deixa eu dizer, é medonho!

Como eu já disse antes, na academia que eu vou, no vestiário eles têm duchas e uma sauna de acordo com o sexo. Ou seja, uma só pra mulheres e uma só para os homens.
Após a aula, principalmente de zumba que tem mulheres de todas as idades, o vestiário fica lotado. E aí começa o show (detalhe: as mais velhas são as piores!). Acredito que nem o homem que tenha a maior fantasia do mundo para presenciar um vestiário feminino fique sequer um pouco excitado com a visão. Para começar, tem muita holandesa ‘Ecológica’ (90% dos casos!), que pensa que está protegendo a devastação Amazônica não raspando/depilando os pêlos! Tem umas que dá até medo de estar perto para não ser atacada por nenhum bicho saindo dalí!

E gente, quando eu falo de pêlos, eu me refiro as várias partes do corpo. Nem as axilas recebem um tratamento! Agora imaginem o que é ter uma mulher dessa do teu lado, levantando os braços durante a aula de zumba, no verão, na praia e o pior, numa ducha ou numa sauna beeeem quente??! Sério, além dos animais selvagens e domésticos, deve estar só bactérias!

E sabem o que é pior?! Na maioria das saunas Holandesas o código é ‘nu com a mão no bolso’. No máximo, enrolado numa toalha. Isso por que, de acordo com a lógica Holandesa, é mais higiênico!

Uma vez eu fui numa sauna com a minha irmã que tinha ganho entradas de presente e ela perguntou por que não se usava traje de banho e deram essa resposta da higiene. Eis que passa um cara cheio de curuba (Paraense para feridas na bunda!) e a minha irmã aponta pra ele dizendo onde estava a higiene em sentar num mesmo lugar que aquela bunda esteve?!... A resposta foi: ‘Traga uma toalha bem grande!...’ Eca!!!!

É por isso que eu já decidí. Prefiro ir suja, suada, catingada tomar meu banho em casa do que dividir o chuveiro com esse clube ecológico! Se tiver outra brasileira lá, vai pensar que eu Holandesei de vez como diria esse colega Brasileiro, mas a verdade é que o nojo é muito grande para o meu bem-estar! Simplesmente, não rola!

E sim, eu vou à sauna, mas só aos domingos de manhã, dia que o vestiário feminino está abandonado, e aí sim, eu encaro a ducha de chinelo e a sauna com uma toalha grande, beeeeem grande!!!... Just in case!

4 comentários:

Line disse...

Hahaha!

Ano passado ganhei de presente de aniversário um dia de beleza num thermas. O lugar era lindo, tratamento de primeira, comida deliciosa. Mas os usuários, sem comentários...
Se bem que nesse caso eu acabo achando mesmo mais higiênico ir pra sauna nu, porque imagina a holandesada toda indo de biquini, aqueles imensos, que nunca sequer foram lavados????
Pior do que fungo "in natura" deve ser fungo de biquini usado que nunca foi lavado. Eca!

Adriana disse...

Acho sauna pública nojenta no Brasil, na Holanda, em Passárgada. Eu não acho que traga nenhum benefício que compense o risco de se pegar uma micose, uma dermatite, um bicho de pé. Se eu fosse muito fã de sauna, mandava subir meu box e instalava uma daquelas residenciais de banheiro, ou guardava grana pra uma daquelas casinhas holandesas no quintal. Mas sentar minha bunda limpa onde neguinho sentou a bunda suja dele, nem pensar, mamis não me achou na roda da caridade. Bjs, Dri

Anônimo disse...

e o pior é que QUANDO tomam uma ducha depois do esporte elas
1. não molhas os cabelos
2. não lavam o rotso para não estragar o make
3. nunca vi lavarem os pés, as axilas e as partes intimas

ECAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!! Eu como nunca fazia cursos sempre dava um jeito de ir me trocar e tomar banho enquanto rolava um curso. Dá-lhe nojo viu!

Adriana disse...

Ugh.