sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Festa de criança

Além de toda a correria e das viagens, eu e marido ainda estamos organizando a festinha de primeiro ano de filhote em fevereiro.

Nós decidimos que não vamos fazer em casa. Não temos como receber 13 crianças (entre elas, alguns sobrinhos bastante agitados) mais 35 adultos dentro de nossa casa.
Já no meu aniversário em que o número foi menor e as famílias foram divididas em dois turnos, foi super-agitado, imagina só como vai ser no niver do pequeno?

Também descobrimos que o filhote fica tão agitado com as visitas que de noite ele acaba não dormindo direito por 2 à 3 dias. O que eleva ao triplo o nosso cansaço de pré- e pós-festa.

Uma opção seria comemorar o niver em dois dias, mas isso também sairia muito cansativo, trabalhoso e com a chance de filhote ter agitação em dose dupla. It's too much!

Sem falar que, quando a gente faz em casa, a gente termina fazendo tudo e depois ficar servindo e com isso, acaba faltando tempo e oportunidade para conversar com os convidados.

Por isso, decidimos então fazer tudo num dia só, mas em outro lugar e que a gente não fique com a bagunça. E para completar e não ficar tão cansativo para o pequeno, nós queremos limitar o horário da festinha das 14hrs às 17hrs. Assim também não fica tarde e nem pesado pra ninguém.

O 'desafio' é e foi descobrir que na arranjar um lugar para a festinha de 1 ano de criança aqui na Holanda, não muito longe de casa e na semana de férias escolares, é algo bastante difícil!

Porém, depois de tanto pesquisar e perguntar nós acabamos achando um lugar especialmente para crianças com bastante brincadeira para que eles possam correr, brincar e gritar à vontade sem ser ao pé dos ouvidos dos adultos.

O lugar que achamos foi esse aqui: Kids-Castle. É tipo um galpão com uma série de brinquedos, ou seja, pode chover à vontade e as crianças não precisam ficar trancafiadas ou num canto de uma sala. Eles tem brinquedos para crianças de todas as idades e isso ajuda muito quando o grupo de crianças é bem diversificado.

Uma pena que não era possível reservar a sala que eles tem para a festinha, por que no período de férias é sempre bastante movimentado e eles precisam de espaço para os adultos.

Mas, enfim, o lugar não é 'chique'. Não era bem o que tinha em mente. Porém, nós preferimos pagar essa grana do que fazermos em casa. Sem falar que no dia seguinte eu estarei viajando de novo e só de pensar que não ficaremos com a bagunça e nem estressada com as crianças querendo correr, já me deixa super-aliviada!

No final das contas, será um aniversário típico de criança Holandesa com batata-frita e frikandel. Com a única diferença que o bolo ficará sobre minha autoria. É claro, nénão?!...

fui!

Um comentário:

Adriana disse...

eu tbm ia fazer assim..mas terminei desistindo. Pq ia ficar muito mais caro. O Sven é um dia antes do Tiago se não me engano!