segunda-feira, 29 de junho de 2009

Respondendo perguntas...

Cara como ela consegue dar conta de tanta coisa:Trabalho, bebe, jardim, receita, livros,bichinhos, maridao!... Nos conte seu segredo!

Nina,

O meu "segredo" seria o seguinte:

1- Em primeiríssimo lugar, eu tenho um marido que me ajuda em tudo lá em casa. Lava, passa, limpa banheiro, cozinha (quando for preciso), troca fraldas, aspira pó, enfim, o que for preciso. Nós dividimos as tarefas domésticas e fazemos o serviço sem pestanejar ou comandar o outro a fazer. Quase sempre por iniciativa própria, por que a gente vê/sabe o que tem que ser feito. No final das contas, acaba não ficando pesado pra nenhum dos dois e nunca ficamos estressados com isso. (Tb não precisamos lavar, passar ou limpar os banheiros todos os dias, né?..). No final das contas, com relação a isso, eu tirei a sorte grande com o meu marido!

2- Quando eu cozinho, o que é a maioria das vezes (enquanto o marido sempre passa o aspirador de pó, por que eu detesto) eu já procuro fazer comida para pelo menos 2 dias. Preparo pratos que podem ser colocados no congelador como lasagna ou feijoada, e tiro quando não temos tempo ou saco para cozinhar. Se cozinho batatas, já cozinho uma porção para 2 dias e deixo na geladeira. Pratos de verdura e carne eu costumo fazer na hora, ou seja, diariamente, mas são sempre pratos práticos (e saudáveis) e que geralmente não levam mais do que 15 min. para preparar e ficar pronto. Fritar carne tb demora quase o mesmo tempo. Ou seja, eu tenho um jantar na mesa em 20 min. no máximo. No final das contas, sou prática na cozinha durante a semana...

3- Leitura eu faço enquanto tiro leite. São 3 x por dia, meia-hora cada vez, ou seja, eu tenho aproximadamente 1 hr e meia por dia para ler. (Bem que disseram que nós mulheres conseguimos ser multi-tasking! hehe!)

4- Fazemos algumas tarefas e praticamos os nossos hobbys quando podemos. Na maioria das vezes quando o filhote está dormindo (de noite, depois das 20:30hrs), ou quando um está ocupado/cuidando do filho, o outro se prontifica de fazer as coisas. Assim o nosso filho ganha atenção e damos continuação as nossas atividades. E fazemos revezamentos.

5- Além disso, tanto eu quanto o meu marido, estamos trabalhando menos. São somente 4hrs, mas fazem grande diferença.

6- Já disse também que não assisto mais tv? Marido também está assistindo bem menos (só Friends na hora do jantar ou De Wereld Draait Door). Com isso acaba sobrando mais tempo para outras coisas ou para nós 2.

7- Além disso, nosso filho vai 3x para creche. Os outros dois dias ficam eu ou o marido com o filho em casa.

8- E sim, em casos de emergência, eu tenho sim a minha família por perto para ajudar, mas estou feliz que estamos dando conta do recado sem precisar da ajuda de outras pessoas no momento...

Detalhe, depois que se tem filho dependendo de você, mesmo com todas as dificuldades, você acaba arranjando um jeitinho. Ou talvez a sua mãe esteja certa, a gente arranja energia para fazer o que tem que ser feito...

Fui!

Um comentário:

Cris disse...

Cherrie... sei que está dando super certo para vcs sem ajuda da família mas se eu puder dar palpite... é bom de vez em quando deixar o baby com a vovó ou uma das tias por um tempinho (talvez algumas horinhas) aproveitando que ele é ainda pequeno para que ele se acostume a ser cuidado por elas também.
Assim, se tiver algum compromisso tipo festa da empresa onde só possa ir o casal, o baby poderá ficar com a oma/titia sem estranhar.
Depois que eles crescem mais um pouco, se não estiverem acostumados com isso, fica bem mais difícil.
Mas enfim... só uma opinião minha quanto à isso. É claro que vcs têm que agir do jeito que quiserem e se sentirem melhor.
O meu acaba dormindo na casa dos avós "praticamente" uma vez por mês (não é todo mês) pq eles querem acostumá-lo. Fora que assim eu e o papis podemos fazer um programa com os amigos ou simplesmente curtir um cinema e/ou um jantarzinho romântico :)
Beijos!