sábado, 23 de maio de 2009

Anjos e Demônios

Ontem eu e a minha irmã Kika aproveitamos a folga e fomos ao cinema assistir "Anjos e Demônios".

Eu amei o livro quando lí anos atrás, mas confesso que tinha achado o final do livro aloprado demais. No filme, justamente o que tinha sido exagerado no livro, foi cortado ou modificado, ficando assim, a estória um pouco melhor.

Agora eu já estou mais acostumada com o Tom Hanks no papel do Prof. Robert Langdon, já que eu não achava ele o ator ideal para o papel, por mais que eu goste muito dele de forma geral. Achei dessa vez que ele estava até melhor do que no Código DaVinci. Mas, a minha surpresa foi mesmo ver o Ewan McGregor no papel do camerlengo. Gosto muito dele como ator, algo que só foi surgir depois que assistí Moulin Rouge e me surpreendí com ele nesse filme. Na verdade, acho ele muito charmoso para fazer o tal papel que, novamente, na minha mente quando eu lí o livro, imaginava um cara mais velho e nada de atraente, mas, enfim, para mim foi um presente vê-lo num papel tão importante do filme.



No final das contas, eu gostei do filme. Achei até melhor do que O Código DaVinci, mesmo com as modificações feitas com relação ao livro. E olha que eu detesto quando um filme baseado num livro não segue a estória ao pé da letra. Mas, vai lá!... Foi pra melhor! Eu não imaginava ver o Tom Hanks mesmo pulando de um helicóptero sem paraquedas, sem se esburrachar no chão... E minha irmã, que não leu o livro, estava sentada na ponta da cadeira. Ou seja, para quem não sabe o que esperar da estória, têm lá seu lado de suspense!

Enfim, o filme foi bom para descontrair! Fica aí a dica...

Um comentário:

Cris disse...

Deixamos as crianças com os avós ontem e fomos fazer um programinha à dois.. cineminha (assistimos ao mesmo filme), restaurante japonês, delícia!... achei que o cara mudou 'um pouco demais' a história. Talvez tenha sido bom que ele tenha 'aliviado' os fatos e detalhes mas ainda estou na dúvida se gostei :S