quinta-feira, 19 de março de 2009

Produtos & Dicas

Eis aqui uma lista dos meus produtos favoritos para mães de primeira viagem como eu.

Voedingskussen - Travesseiro de amamentação
Meu produto favorito! Usei o modelo grande no hospital para me ajudar a dar apoio na hora de amamentar o S. É bom por que eu pude usar em cima da barriga e assim, proteger o corte da cesarea.
Já em casa eu tenho o pequeno e confesso que achei muito melhor do que o grande! Eu posso colocar o travesseiro na minha cintura e tenho as duas mãos livres para ajeitar o S. e dá para se usar de várias maneiras. Além também proteger o corte na barriga.
o grande


o pequeno


Fraldas de pano - Hydrofiel luiers
Okei, todo mundo achou estranho no meu chá de bebê eu pedir fraldas de pano. Aqui na Holanda é bem comum pedir e elas se encontram em todas as listas de “Kraamzorg” (produtos para pós-parto – o que vc deve ter em casa). E não, não uso como fraldas no bebê, mas sim para todas as outras coisas. Uso para amamentar, para secar o S.(é suave e absorve melhor), como forro no carrinho e assim vai... Elas são super-práticas para todos os momentos.


Esterilizador de mamadeiras e chupetas para magnetron – Avent
Eu coloco todas as mamadeiras, chupetas, o aparelho de ordenhar com 200ml de água durante 4 minutos à 1000 kw no magnetron e pronto! Fácil, rápido e prático.


Tipo de roupas de bebê e tamanho
O S. ganhou muuuuitos presentes! Boa parte roupinhas, mas sempre nrs maiores devido ao velho ditado que é melhor dar grande do que o tamanho certo. Nós compramos conjuntinhos para recém-nacidos, mas como nós também não sabíamos qual seria o tamanho do S., nós compramos só alguns. Moral da história, roupinhas do tamanho 50 faltaram e tivemos que comprar extras.

Em termos de roupinhas, nós preferimos o “pakje” (macacãozinho) completo com pezinho e que se abre pela frente em vez de nas costas ou que tem que passar pela cabeça do bebê. Eles são bem mais práticos e como já vem com pezinhos, não precisamos nos preocupar em não perder as meínhas!... É... por que se tem uma coisa que se perde fácil até mesmo na hora de lavar roupa, eu digo, são as ini-mini-meias de bebê!...


Para cólicas de bebê – Cinababy da VSM.
Um “remédio” homeopático para cólicas de bebê. Funciona que é uma maravilha!


Óleo de rosa Musqueta da Weleda
Esse foi dica da Dra Alice. Estou usando para o corpo todo, mas principalmente para fazer massagem na cicatriz da operação para “recuperar” a elasticidade da pele e cicatrizar melhor. Adorei o óleo (por mais que não seja o cheiro mais gostoso na minha opinião). E por ter gostado da qualidade, eu aproveitei e comprei as cápsulas para o rosto também. Vale à pena!



Fora isso, também estou usando cinta ou bermudinha-cinta para o corpo voltar “ao normal”.
E por mais que eu já tenha perdido todo, ou quase todo, os quilos adquiridos na gravidez, eu quero ver se eu perco mais. Pretendo também voltar a dieta quando parar de amamentar. No momento, estou aproveitando o bom tempo para fazer caminhadas com o S. Daqui a 2 semanas eu fui aconselhada pelos médicos a fazer alguns exercícios físicos como abdominais para uma boa recuperação.
Eu só não sei ainda como eu vou combinar isso ainda no meu dia-à-dia....

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa nem aprece que vc acabou de ter o seu primeiro filho! pelo que você escreve você já se organizou e acostumou com a nova rotina. Pode ter ceteza que vai dar uma jeito de achar uma horinha para os exercícios também.

Quando vc volta a trabalhar? Ai na Holanda também tem algo como Erziehungsurlaub (licença educacional)?

Um abraço e uma mordidinha no S.

Anônimo disse...

Como sempre eu aqui passando para agradecer pelas dicas! com certeza acho que serão bem uteis ;o)
muito obrigada,
Felicidades a voces!
Danusa

Anônimo disse...

Olá...

Não importa em que lugar do mundo moramos, a globalização leva tudop a todos (que pode comprar)!!!

A almofada pequena depois que eles crescem acabamos por abandonar. Depois dos 2 1/2 meses já ficava meio desconfortável e aí só o colo mesmo.

O esterilizador é ótimo, aqui coloco tudo também. Fraudas de pano também tenho para o faz tudo, colocar no ombro para arrotar, limpar, etc... Quebra um galhão.

Quanto as roupinhas perdem tão rápido, inclusive há roupas que vc. nem chegará a vestir (rsss). Por aqui estou cheia de roupas que a holandesada mandou-nos e que nunca vamos vestir, porque Rio 40 graus, com roupas da Holanda não combinam muito. Só os bodies aproveitamos. Ganharam até roupa de inverno, pode????

A foto anterior está linda!!!
Abraços.

Nadja Kari disse...

Nossa, quanta coisa pratica hehehehe !!! Tudo de bom para voce querida!!!

Adriana disse...

Eu usei a almofada até muito pouco tempo atrás...senti quando devolvi-a pra minha cunhada. Ela me emprestou. O Tiago adorava dormir encostado nela...eu coloca no box e ele encostava nela ou jogava a perna por cima...agora ele usa o ursão dele.